domingo, julho 15, 2007

O gosto pelo feijão


14 de julho de 2007.

Minha mãe me conta, e eu me lembro vagamente, que eu tinha um faro apurado: era ela estar cozinhando feijão e eu já estava ali, pedindo e esperando com insistência. Ela cozinhava sem temperar. O feijão saía e eu comia daquele jeito: sem tempero. Sentava na janela, mandava a primeira cuia, depois a segunda, depois a terceira... A vizinha ficava abismada de como eu gostava de feijão.
Embora ainda não tenha completado seis meses, a idade que os médicos recomendam para introdução de frutas e, ainda não, papinhas e sopinhas, a Clau começou a variar o cardápio da Gabi.
Diga-se: não completou os seis meses, mas está com cinco e meio, quase os seis.
Um dia, chegou no feijão, no caldo do feijão. E ela adorou! Come quedá gosto. Fiz questão de registrar em vídeo. Eu, claro, fiquei todo orgulhoso, pelo simples fato de também gostar. Pai mais bobalhão, né?
Vídeo gravado no dia 29 de junho de 2007.