quarta-feira, maio 30, 2007

Pediatra e brincadeira




30 de maio de 2007.

Este diário não pode deixar de registrar, vez ou outra, o pediatra...
O doutor Paulo já era conhecido da família e, apesar de não ter cuidado da Gabriela desde seu nascimento, foi o escolhido para acompanhar o crescimento da bebê. É tranqüilo, atende sem olhar para o relógio e sem se preocupar com produtividade, explica tudo, tim tim por tim tim, aconselha, brinca, e até encena fatos do dia-a-dia de uma mamãe.
A vovó Míriam estava curiosa para rever o médico que cuidou de todos os seus netos e o jeito mais simples foi fotografar. Está aí o doutor Paulo examinando a Gabizinha, consulta do dia 22 de maio.
Bem, nesta consulta houve até aposta sobre o peso da Gabriela. Ele até achou que ganharia, devido à sua experiência. Sabe que de um para outro mês um bebê ganha em torno de 600 gramas. Errou! A Clau ganhou quando apostou em 7 quilos e 200 gramas. Foi quase isto: 7,180 quilos.
No dia seguinte, 23 de maio, registrei o que já estávamos observando: a Gabi respondendo às brincadeiras, conversando um pouco (e às vezes até muito), muitos sorrisos. É lindo! Momentos que serão inesquecíveis. Momentos que já seriam inesquecíveis e, melhor agora, podem ficar registrados aqui na Internet.