quinta-feira, abril 19, 2007

Nada para se preocupar


19 de abril de 2007.

Ontem foi aquela história do Pronto Socorro. Hoje tínhamos uma consulta marcada com o doutor Paulo, o pediatra da Gabi. Narramos a ele o que aconteceu, o que disse a outra médica, o que receitou. Ele foi logo nos acalmando (no bom sentido. Não estávamos nervosos.), e dizendo que não há chiado no peito. Explicou que como o ar de São Paulo anda seco e há pouca chuva, é normal que qualquer bebê espirre e tussa. Pode ser sim, uma gripezinha, um vírus, mas é a forma que ela tem de expelir sujeira já que não sabe assoar o nariz, por exemplo. Tirou o Berotec da inalação. Ainda bem: aquela 1 gota estava me incomodando. Sei que é um medicamento forte e broncodilatador. Já tomei muito. Recomendou, antes, vaporização. Para que fique explicado: deixar a Gabriela no carrinho, dentro do banheiro fechado, enquanto tomamos nosso banho. O vapor é bom, e até melhor do que a inalação com soro fisiológico.
Bem, nossa gorduchinha está pesando seis quilos, trezentos e setenta gramas. Não precisava ser tanto, mas está ótimo. Medindo 57 centímetros: dentro do padrão, onze acima da medida de nascimento.
O curioso da consulta foi que a Gabriela sorriu muito enquanto o doutor falava. Estava no meu colo e só sorria! Acho que gostou do tom da voz do médico. Só pode ser. É suave, calmo, tranqüilo. E ele só comenta que ela é uma "figurinha"...

1 Comments:

Blogger Santa Panela said...

Coloque uma bacia com água debaixo do bercinho. Não é simpatia! É para deixar o ar do quarto um pouco menos seco e para que a Gabi durma melhor.

Beijos

10:28 PM  

Postar um comentário

<< Home