quinta-feira, janeiro 25, 2007

O carimbo mais lindo do mundo


25 de janeiro de 2007.

Já escrevi num dos posts anteriores que logo que a Gabriela nasceu fui assistir as enfermeiras em seu trabalho. Limparam a Gabi, colocaram a touquinha e embrulharam-na, bem apertadinho. Antes, porém, do embrulho, foi feito o documento de Identificação do Recém-Nascido. Alguma substância preta na sola dos pezinhos e uma carimbada no papael oficial da maternidade.
É aqui que está aquela outra historinha, aquela que disse que contaria mais tarde.
Eu havia visto em algum blog ou fotoblog a imagem de um pai com os pezinhos da filha carimbados na camiseta. É claro que também quis fazer. Já havia planejado. Escolhi a camiseta a ser carimbada antes de sairmos de casa para a maternidade, naquele dia 19 de janeiro. Na hora do carimbo no documento, porém, onde estava minha camiseta? Isto mesmo: na ansiedade e na empolgação pelo nascimento, eu a esquecera no vestiário de pais. Sim, naquele lugar onde fui colocar a roupa azul, semelhante à das enfermeiras, para assistir o parto.
- Eu queria carimbar este pezinho na minha camiseta... - disse à enfermeira.
- O senhor trouxe?
- Não, esqueci lá no vestiário.
- Ah, mas eu deixo o senhor pegar! Venha, vou lhe mostrar onde fica.
Resolvido. A bondade, a paciência, a compreensão daquela moça de que aquele momento era, para mim, muito especial, foi algo que eu não esperava.
A foto da camiseta e a cópia de parte do documento só vêm agora por ser a seqüência correta das fotos da maternidade. A foto foi a Clau que tirou, bem mais tarde, já na madrugada do dia vinte.