terça-feira, janeiro 23, 2007

Cirurgia


23 de janeiro de 2007.

Menos de dez minutos depois a enfermeira veio me chamar. Auxiliou-me na colocação da máscara e caminhou comigo, explicando-me os procedimentos, a área da sala em que eu não poderia ficar.
Eu estava chegando na sala de cirurgia e o doutor Moraes já foi me apressando:
- Venha logo para não perder!
Ele já havia feito os primeiros cortes. Permitiu que eu ficasse de frente, e não ao lado da Clau como a enfermeira me orientara. O bisturi era daquele tipo que enquanto corta já cauteriza. O cheiro de queimado era um pouco estranho, meio ruim. Fotografei usando o zoom. A filmagem do parto só era permitida à própria equipe da maternidade que nós não contratáramos. Mas... fiquei de olho. Quando vi que a hora estava chegando, mudei a função da câmera digital. Ela foi rápido de "fotografia" para "filme". A enfermeira viu e me alertou que não poderia filmar. Ignorei e continuei. Um momento tão especial... Um momento tão rápido...
Gabriela nasceu. Dia 19 de janeiro de 2007, sexta-feira, vinte horas e trinta e dois minutos no meu relógio. Meu peito encheu-se de alegria, quase explodiu. Um dia inesquecível.