segunda-feira, janeiro 22, 2007

Papai na espera


22 de janeiro de 2007.

O parto estava marcado para as 20 horas. O Doutor Moraes havia orientado para que chegássemos à maternidade por volta das dezessete. Fomos, mamãe, papai e vovó Sueli.
Em primeiro lugar a parte burocrática. Depois um exame de toque na mamãe e a conseqüente ligação para o médico. Internação. Fomos para o quarto 410. Gostei do número já que quatro na contagem dos meses é abril e dez o dia do meu aniversário, justamente naquele mesmo mês.
Primeiro apareceu o anestesista, doutor Stênio. Gente boa, muito tranqüilo. Conversou com a Clau para acalmá-la e disse que a agulha seria da espessura de um fio de cabelo. Foi-se. Agradeceu por lembrarmo-nos dele.
Tempos passaram e as enfermeiras vieram buscar a Clau para a anestesia. Fui junto, já que acompanharia o parto. Enquanto ela foi para a preparação, fui ao vestiário para pais e coloquei aquela roupa azul que mais parece um pijama. Touca na cabeça, máscara nas mãos e sala de espera. Fotografei minha cara gorda. Fotografei o relógio na parede. Marcava vinte e quinze, mais ou menos.
Mais um pouco do que cinco minutos depois fui chamado. A enfermeira me auxiliou na colocação da máscara, deu-me instruções quanto à sala de cirurgia e acompanhou-me até lá.
Emoção. Eu não sabia bem como seria a experiência.

1 Comments:

Blogger Santa Panela said...

Eita sangue frio! mande notícias da chegada da Gabriela! E fotinhas!!!

Beijos

11:08 PM  

Postar um comentário

<< Home