domingo, abril 01, 2007

Muitos sorrisos


1º de abril de 2007.

Posts atrás (não sei bem quantos e fiquei com preguiça de contar), uma foto da Gabriela mostrava um lindo sorriso. O dia era 21 de março. Outra foto, Gabriela prestando atenção no que a mamãe falava. Esta foi no dia 10 de março. Pois é: desde mais ou menos dia 10, ela começou a interagir mais com a mamãe. Com o papai, um pouco menos. Do papai ela quer mesmo é colo e embalo (mal acostumada a bonequinha. Culpa minha mesmo.).
Os dias foram passando e a Gabi cada vez mais espertinha. Os sorrisos foram nascendo, devagar.
Ontem, para mim, foi o dia. Eu não estava em casa quando o Gilson e a Cris vieram conhecer a Gabriela. Quando cheguei, a Clau apenas me contou: o Gilson ficou louco pela Gabi. Ela não saiu do seu colo e deu muita risada. Vi pelas fotos: ela realmente se divertiu.
Já noite, mamãe conversou com ela, brincou, e mais risadas gostosas. Risadas é modo de falar. São mesmo largos sorrisos, daqueles de criança, os mais lindos do mundo. Ela também já contrai o corpo, toda empolgada com a brincadeira. Sabe quando a gente vibra de alegria? São estas contrações a que me refiro. Ela vibra com as brincadeiras!
Mamãe disse que ela já fala "água". O som parece mesmo com "água". Será que podemos considerar como a primeira palavra falada? Nossa! Com dois meses e pouquinho! "Felomenal!"