domingo, dezembro 17, 2006

Papai vira criança


17 de dezembro de 2006.

Cheguei em casa naquela tarde de 7 de outubro e fui preparar um café. Sentei à mesa, na cozinha, e comecei a mexer no que estava ali. Junto a um porta-fraldas de madeira havia uma caixa de brinquedo. Abri e vi que era um tipo de quebra-cabeça para criança. Quatro peças apenas, coloridas, que formavam uma simpática tartaruga. Desmontei, montei, desmontei de novo, montei mais uma vez. Fiquei ali brincando, me divertindo até, e pensando na Gabriela. Imaginei o futuro: eu no chão com ela, montando e desmontando, montando e desmontando. Imaginei a Gabi sorrindo, rindo, jogando as peças, brincando, feliz.
Adorei o presente. Resolvi fotografar para guardar de lembrança. Um dia a Gabriela lerá estas minhas palavras e saberá que eu brinquei antes dela. Saberá que eu imaginei alguns de nossos momentos e saberá que desde cedo já os imaginei felizes.
Este, Gabriela, foi o primeiro brinquedo que você ganhou.

1 Comments:

Blogger Santa Panela said...

Só espero que você, Gabi, não precise sair no tapa para tirar o brinquedo das mãos do seu pai!!!

5:56 PM  

Postar um comentário

<< Home