sábado, dezembro 16, 2006

Doutora com pressa


16 de dezembro de 2006.

Era a tarde de 28 de setembro. Na sala de espera ficamos um bom tempo, diferentemente das vezes anteriores. Quando fomos chamados e entramos para a quarta ultra-sonografia, a enfermeira já nos informou que demoraria um pouco. O movimento daquele dia estava maior do que o de costume. Tão logo um médico ou médica desocupasse viria nos atender.
Após mais uma espera, chegou. Apresentou-se, colocou o vídeo-cassete para gravar e começou. Estava com pressa a doutora. E nós, bem, nós naquela ansiedade para saber o sexo do bebê. A pressa dela não combinou com nossa ansiedade. Ela até que tentou, mas o bebê estava com as pernas fechadas. Mais uma vez. E se foi a quarta ultra-sonografia.
Saímos com um sentimento de termos sido mal atendidos.
A Clau estava, segundo os cálculos, com 20 semanas e 5 dias de gestação. O peso do bebê estava em 366 gramas e o comprimento corpóreo em 21 centímetros. Nossa, grandinha já, né? Ah, e os batimentos cardíacos: 162 batidas por minuto!

P.S. "fomos chamados" é pura intromissão da minha parte. Afinal, quem foi fazer o exame e foi chamada foi a Clau, não eu.