sexta-feira, agosto 31, 2007

No mamadeira, yes copo!



31 de agosto de 2007.


Como sempre, não guardo bem as épocas. Não sei bem quando a Clau tentou dar uma chupeta para a Gabi, mas uma coisa é certa: ela rejeitou. Mais uma tentativa e nada. Mais outra, e nada. Foram várias. E ela sempre jogava fora.
Mamãe ficou chateada. Seria um jeitinho de ela dormir sem o seio. Sim, porque eles, os seios, nem sempre eram para mamar. Quantas e quantas vezes, e tanto faz se de dia ou à noite, serviam apenas para brincar, passar o tempo, tirar um cochilinho... Mas, no chupeta!
O mesmo aconteceu com as mamadeiras. Uma coleção delas, mas para guardar de lembrança. Se houvesse uma prateleira, daquelas em que um bom jogador coleciona troféus, seria um ótimo lugar para expor as mamadeiras virgens.
E um copinho? Sim! Um copinho! A tentativa foi um sucesso. Nada de bico de silicone. Os tais dos copinhos que inventaram talvez tenham sido muito bem pensados para a criança aprender a beber num copo. Mas será que alguém os imaginou como substitutos de mamadeira aos seis, sete meses de idade?
Pois é, Gabriela: no mamadeira, yes copo!
Fotos do dia 6 de agosto, 2007.